Você procura o seu cardiologista porque vem sentindo palpitações durante a noite, que te impedem de dormir. Ou você em momentos de estresse sente que o coração vai sair pela boca de tão acelerado que fica.Na consulta o eletrocardiograma não mostra nenhuma alteração. Você fica com aquela sensação de está ficando doido(a) pois o exame que era para registrar arritmia não tem alteração alguma.
Nesse momento seu médico sugere a realização de um exame que consegue mostrar arritmias ao longo do dia. Esse é o exame de Holter de 24hs.
O exame é realizado colocando 4 eletrodos na região do tórax do paciente. Eles são ligados por cabos até o gravador do traçado, aparelho do tamanho de um celular, que fica posicionado na cintura do paciente. Após a colocação do aparelho o paciente não poderá tomar banho e aconselha não utilizar cremes no corpo. Recomenda-se não dormir em colchão magnético pelo risco de interferência no traçado do exame.
O equipamento é retirado após 24hs e um relatório feito pelo paciente das atividades e sintomas (se houver) é fundamental para a correlação dos eventos de arritmia. Por isso a participação do paciente nesse dia é fundamental.
A Coreclin tem uma equipe treinada e preparada para instalação e orientação do exame além de entrega do resultado em até 7 dias. Caso precise realizar um exame de Holter 24hs, pode contar com a gente.